Integrando o Compilador PICC CCS com o MPLAB

Compile o seu programa para PIC em C (PICC) diretamente do MPLAB.

Daniel O. Basconcello Filho

Quem gosta da linha de microcontroladores PIC da Microchip, sabe que programar em assembler é menos produtivo do que programar em C.

Existem diversas opções de compiladores C para a linha PIC, e um dos mais utilizador é o PICC CCS produzido pela Custom Computer Services Neste artigo, vamos aprender como usar esse compilador de dentro do MPLAB, que é a IDE de programação produzida pela Microchip. A grande vantagem de usar essa integração é que podemos usar o compilador CCS e desfrutar de todas as facilidades que o MPLAB oferece.

Primeiramente devemos baixar o nosso "tool kit", ou seja, todas ferramentas que necessitamos para trabalhar. Abaixo segue a lista do que você precisa fazer download.

Depois de baixar as ferramentas, instale-as. Não vou tratar aqui de como instalar as ferramentas porque a instalação delas é "básica".

Recomendo instalar o CCS PICC primeiro. Anote o caminho de instalação que o instalador apresentará.Usaremos isso depois.

Após instalar o PICC e o MPLAB, abra o MPLAB e aponte para o menu de configuração de localização de ferramentas. Veja Abaixo:

Continua na próxima página

Comente este artigo você também!

Licensa Creative Commons Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-Compartilha 3.0 Não Adaptada.