Shields para Arduino

Aprenda a expandir a sua placa Arduino com os shields que projetamos.

Shields para Arduíno

Shields de expansão empilhados

"Shields" é o nome dado às placas de expansão de hardware que encaixam na placa Arduíno principal. Através dos shields, uma placa Arduino pode ser melhorada ainda mais!

Os circuitos contidos nos diversos shields contém uma eletrônica que adiciona funções que a placa principal não possui. Como exemplos temos shields para controle de motores, shields para comunicação Wi-Fi, shields para acoplamento de sensores, e muito mais.

Nesta sessão, apresentamos os diversos shields que projetamos para uso com a plataforma Arduíno. Para evitar a publicação de artigos que apenas implementam o projeto de shield de outros autores, seguiremos as seguintes regras ao desenvolver um projeto:

  • O projeto deve conter uma inovação, um diferencial, uma adaptação ou melhoria em relação aos similares encontrados na Internet
  • O shield apresentado deve ser construído com placa face simples, largura da trilha mínima 1mm, espaçamento entre trilhas mínimo de 1mm, permitindo assim desenhar o circuito com a caneta para retro-projetor.
  • Devemos priorizar o uso de componentes que são encontrados em sucata eletrônica comum.
  • Os componentes utilizados devem ser de fácil obtenção no mercado nacional, com pagamento em Reais, em loja on-line ou física.

Abaixo a lista dos shields que projetamos bem como o material completo para a sua construção.